Conceito do Projeto
O desafio era ter em apenas uma bancada de 4 metros de largura, um espaço para cozinhar, ter uma pequena bancada para o preparo dos alimentos, ter um espaço para limpeza de roupa e um espaço para o estudo. Buscando atender todas essas necessidades mais o conceito do empreendimento, busquei aliar praticidade e jovialidade, deixando esse móvel o mais próximo das características de quem futuramente irá usar. Usei a cor vermelho no corian, usei o preto nos eletrodomésticos e nas portas de vidro serigrafado. E como acabamento no MDF utilizei o laminado Steel Gray da Fórmica, que lembra muito o aço inoxidável. Um espelho acima da bancada foi instalado de fora a fora, para ampliar o espaço. Optei por não por uma máquina de lava e seca, já que o condomínio oferece esse tipo de serviço, deixando então o espaço de estudo maior e mais confortável, que também pode ser usado como uma pequena bancada para refeições rápidas, apenas coloquei um tanque para eventuais acidentes. Quando as portas de correr dos armários estão fechadas, a impressão que passa é que não tem muita coisa na bancada, porém quando abertas, encontra-se o frigobar, o forno micro-ondas, televisão, gavetões e gavetas e um pequeno nicho para vinhos. Busquei aliar funcionalidade e sofisticação.
Vou colocar três imagens do 3D que fiz da cozinha e espero que gostem!
Em uma outra postagem explico sobre um material que citei que usei, o Corian, é divino e vale a pena conhecer um pouco dele.
Nesta imagem eu fiz sem as portas do armário, para mostrar a parte de dentro.
Nesta imagem está com as portas de correr fechadas, deixa um ar de mistério, de como se essa cozinha não tivesse nada, porém esta tudo embutido.
É isso pessoal!
Até mais!
Queria uma cozinha dessa. Minha casa possui cômodos bem pequenos e queria aproveitar melhor os espaços. O blog deu pra dar uma inspirada. Parabéns pelos projetos.
ResponderExcluirObrigada Thiago Andrade!
ResponderExcluirFico feliz que meu projeto tenha servido como inspiração!